Programa Saúde na Escola apresenta calendário de ações para 2018

Diretores administrativos de 44 escolas municipais de Juazeiro do Norte pactuadas com o Programa Saúde na Escola (PSE) estiveram presentes em uma reunião com a coordenação do projeto para tratar sobre o calendário de ações previstas para o ano de 2018. 

A reunião aconteceu no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e contou com a presença de representantes do grupo de trabalho intersetorial, entre eles coordenadores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Saúde Bucal, Núcleo de Controle de Endemias e representantes da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, foi apresentado o calendário de ações, campanhas e projetos que serão realizados durante o ano.

O PSE é uma ação conjunta realizada pelas Secretarias de Educação e de Saúde de Juazeiro do Norte, com recursos advindos do Governo Federal, e tem como objetivo fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades no campo da saúde, promover a comunicação entre escolas e unidades de saúde e contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, de prevenção e de avaliação à saúde.

A secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares, esteve presente e agradeceu a parceria com a SEDUC, ressaltando que a equipe da SESAU se empenhará ao máximo para garantir todas as condições necessárias ao bom desempenho deste trabalho.

As ações do Programa são realizadas diretamente nas escolas e contam com a participação de profissionais de saúde que compõem o quadro das unidades de saúde dos bairros onde as escolas estão inseridas.

Fotos: Samuel Macedo

(Assessoria imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem