R$ 1,2 milhão - Emenda parlamentar de Gorete Pereira pagou show de Wesley Safadão em Maracanaú​

Embora a maior parte do dinheiro tenha sido destinada à saúde, a lista de emendas parlamentares pagas pelo governo em 2017 inclui de show do cantor Wesley Safadão a campeonato de motocross no interior de Minas. Do total de 2,27 bilhões de reais liberados, pelo menos 5,73 milhões de reais serviram para quitar cachês de artistas.
Em junho, por exemplo, o Ministério do Turismo repassou 1,2 milhão de reais à prefeitura de Maracanaú, no Ceará, por indicação da deputada Gorete Pereira (PR-CE). A emenda havia sido empenhada no mês anterior e serviu para pagar a 13.ª edição da Festa de São João da cidade. O show de abertura coube a Wesley Safadão, famoso por hits como "Aquele 1%" e "Ar Condicionado no 15". Ele cobrou 246.000 reais pela apresentação.
O valor enviado à prefeitura foi quase integralmente usado para pagar cachês. Além de Safadão, apresentaram-se as duplas sertanejas Bruno & Marrone (cachê de 250.000 reais), Victor & Léo  (200 mil reais) e bandas como Aviões do Forró (180.000 reais).
O repasse ocorreu em 7 de junho, antes da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer ser apresentada, mas após a revelação da delação de executivos do Grupo J&F. Gorete votou a favor de Temer nas duas denúncias. Ela nega relação da liberação do recurso com o seu voto.
Ao todo, o governo pagou 7,15 milhões de reais para promoção e marketing de municípios, ação na qual se enquadra o repasse para artistas. Valor bem próximo do que foi destinado para universidades federais (7,38 milhões de reais) e superior ao enviado para obras de infraestrutura hídrica (2,58 milhões de reais).
(Leia mais na Veja Online)

flavio pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem