Saúde mental e bem-estar são temas da Campanha “Janeiro Branco”

Em virtude da Campanha Janeiro Branco, a Rede de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte está promovendo uma série de ações voltadas para a conscientização acerca da importância da saúde mental, colocando em evidência a prevenção ao adoecimento emocional das pessoas.

Através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, estão sendo realizadas rodas de conversas com os grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Triângulo.

"O cuidado com a saúde mental hoje é mais que necessário. É uma das prioridades na questão da saúde", ressalta a diretora da Rede de Saúde Mental do Município, Elizângela de Gouveia. "Estamos orientando sobre como a população e os profissionais da saúde devem se comportar em relação à saúde mental, através da estruturação dos serviços", completou. 

Na última segunda-feira (15), o grupo de mulheres do CRAS Triângulo teve a oportunidade de conversar com uma psicóloga sobre a saúde mental da mulher, onde foram instigadas a pensarem sobre suas vidas, a partir de questões emocionais e comportamentais. No dia 22, de 8h às 10h, será a vez do grupo dos idosos participarem da roda de conversas. Já no dia 30, de 13h30 às 14h30, será abordada a saúde mental na infância.

O Centro de Atenção Psicossocial infanto juvenil (CAPS i), em parceria com a Defensoria Pública, também promoveu um momento em alusão ao Janeiro Branco. Na última quarta-feira (17), os responsáveis pelos jovens atendidos pelo Centro, receberam uma palestra sobre o assunto. Para a coordenadora do CAPS i, Cíntia Gomes, é muito importante que se aborde esse tema com mais frequência. "Somos o primeiro país no mundo em transtorno de ansiedade, e o quinto em depressão. Temos que cuidar de nossa gente. Temos que falar sobre isso", afirmou.
(Assessoria imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem