Sesau promoverá atividades na Semana Mundial de Combate à Hanseníase

O mês de janeiro é dedicado à campanha mundial de combate à hanseníase, conhecida como 'Janeiro Roxo'. No último domingo do mês, comemora-se o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamento correto para a doença. A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte promoverá, do dia 22 a 26 de janeiro, uma programação em alusão à Campanha.

A abertura acontecerá no dia 22, às 08h30, no Centro de Dermatologia, com a presença de autoridades municipais. No dia 23, a partir de 08h30, acontecerá no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), uma roda de conversa com os pacientes de hanseníase, com o tema "Autocuidado". O momento será conduzido pela enfermeira Fernanda Cassiano e pelo fisioterapeuta Alexandre Xavier. 

Nos dias 24, 25 e 26, de 07h30 às 17h, será realizado o Observatório da Hanseníase, que consistirá em uma capacitação prática para enfermeiros e médicos da Atenção Básica. Durante toda a semana, no Centro de Dermatologia, estará exposto material educativo, com informações acessíveis para a população sobre a doença.

Centro de Dermatologia

Em 2017 foram confirmados 92 casos de hanseníase em Juazeiro do Norte. No Município, o local de referência para realização de exames, diagnóstico, tratamento e reabilitação, é o Centro de Dermatologia, onde os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiro, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e médico dermatologista.

Acessória Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem