Sesporte oferece “Colônia de Férias” em 13 municípios

Com o objetivo de tirar a garotada da ociosidade e inseri-las no esporte, 13 municípios estão sendo beneficiados pelo projeto Brincando com Espotes. A iniciativa é da Secretaria Estadual dos Esportes e acontece nos municípios de Acarape, Crateús, Eusébio, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Quixeramobim, Sobral e Tauá.

O projeto ocorre durante o período das férias escolares deste mês de janeiro, oferecendo para a criançada e adolescentes atividades físicas – em várias modalidades esportivas, lúdicas, dança e teatro. A Sesporte fornece também materiais pedagógicos e esportivos.

"Os participantes além de se divertirem bastante, estão recebendo kits com lanches e uniformes, composto por camiseta, shorts, mochila, squeeze e boné. Será um tempo muito produtivo para cada um deles, onde estarão bem amparados por profissionais capacitados", ressalta o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

O projeto conta com cerca de 110 profissionais, entre coordenadores de pólo, agentes recreativos e auxiliares recreativos, no qual atuarão neste período realizando atividades que beneficiarão 1.300 crianças e adolescentes de 06 até 17 anos de idade.

(Foto – Sesporte)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem