Header ads

» »Unlabelled » Vacinação contra a febre amarela está sendo realizada

Devido à ampliação das áreas de recomendação para a vacina contra a Febre Amarela, a procura aumentou e as doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado para o Município não foram suficientes para atender à demanda. Desde 2016, alguns estados brasileiros vêm enfrentando um surto de febre amarela. O Ceará não está incluso nas áreas de risco da doença. No entanto, toda pessoa que for viajar para algum local com recomendação de vacinação deve receber a imunização.

Juazeiro do Norte não é uma área endêmica da doença e por isso a Secretaria de Saúde do Estado envia pequenas quantidades dessa vacina. Desta forma, não é possível liberar a vacinação em grande escala para toda a população. Apenas as pessoas que vão viajar para as áreas com recomendação devem procurar o serviço.

Procedimentos para receber a vacina

Por conta do aumento da procura, a vacina para a febre amarela será aplicada mediante agendamento. A pessoa que precisar receber a imunização deverá procurar a coordenação de imunização, no Centro de Dermatologia, com a cópia da passagem que comprove viagem marcada para um local que seja área de risco, para que então a Secretaria de Saúde do Município solicite as vacinas à 21ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES).

A orientação para quem vai viajar para algum desses locais é que receba a vacina até 10 dias antes da viagem. Se por algum motivo não for possível receber a vacina nesse período, a coordenadora de imunização do Município, Márcia Rejane, orienta que, assim que a pessoa chegar ao destino procure o serviço de saúde, pois a oferta de vacina nesses locais é bem maior. Uma única dose da vacina é necessária para garantir a imunização durante toda a vida.

Fotos: Helio Filho

Acessória Imprensa

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply