Cadastro do Bilhete Único chega às cidades de Barbalha e Crato

Cadastro do Bilhete Único chega às cidades
de Barbalha e Crato. FOTO: Antônio RodriguesBarbalha/Crato. Serão lançados, nesta terça-feira (06), os postos de cadastramento do Bilhete Único do Cariri nestes dois Municípios. Em Barbalha, ele funcionará na Rua Edmundo Sá, na Praça Engenheiro Dória, próximo à Estação Ferroviária, no Centro. A cerimônia acontece às 9h. Em seguida, às 10h30, será a vez do Crato, que terá a unidade instalada na Rua Ratisbona, Centro, no Largo da RFFSA, próximo a caixa d'água.
Os convidados farão o translado entre Barbalha e Crato em ônibus intermunicipal de passageiros fazendo a integração em Juazeiro do Norte para demonstrar a utilização do Bilhete Único. Será uma linha regular, parando normalmente em todas as pontos.
Em Juazeiro do Norte, os usuários podem solicitar seu cartão, gratuitamente, na unidade móvel que se encontra estacionada na Praça José Feijó (Giradouro), de frente ao Hospital Regional do Cariri, das 8h às 17h e também no container, na Praça do Memorial.
Bilhete ÚnicoLançado no último dia 29 de dezembro, o Bilhete Único Metropolitano do Cariri permite que os passageiros façam a integração nos ônibus intermunicipais em um intervalo de até duas horas, pagando uma única tarifa. Isso é válido para as linhas metropolitanas, que interligam as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha, e as linhas urbanas, que percorrem os bairros na Terra do Padre Cícero.
Ao embarcar no primeiro ônibus, o passageiro deverá apresentar o Bilhete Único Metropolitano do Cariri e o pagamento é feito normalmente, nesta primeira viagem. Após o embarque, ele tem até duas horas para seguir no próximo veículo, utilizando o cartão. Estudantes têm direito à meia tarifa, assim como a integração.
Para se cadastrar, o usuário deve levar um documento de identidade original e cópia simples, assim como o CPF e um comprovante de residência. Em até 10 dias úteis, ele receberá o cartão do Bilhete Único. É necessário, durante o desbloqueio, fazer uma recarga inicial de R$ 10, que pode ser utilizada a qualquer momento.

Diariamente, cerca de 42 mil usuários utilizam o transporte público em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha. Com a implantação do programa, o Governo do Estado irá investir R$ 6,5 milhões por ano. Na segunda etapa, o Bilhete Único poderá ser usado nas vans e, na terceira etapa, no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).(Blog Diário Cariri)

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem