Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio FMJ volta a atender a partir da segunda-feira, 19





A Clínica Escola da Estácio FMJ retornará com os serviços gratuitos de atendimento ao público a partir do próximo dia 19, na segunda-feira. Os serviços funcionam de segunda-feira à sexta-feira, nos horários das 13h30 às 17h30, com agendamento prévio do médico.








Os atendimentos da Clínica Escola, com um padrão referenciado pelos trabalhos que vem prestando ao público da região do Cariri, são realizados em várias especialidades. Com uma demanda crescente de atendimentos, a Clínica Escola de Fisioterapia da Estácio FMJ, de Juazeiro do Norte, recebeu, de julho a novembro deste ano, quase 3.500 pacientes, em diversas especialidades.

A perspectiva inicial da coordenação era de que, a cada mês, pelo menos 700 pessoas fossem atendidas, com os encaminhamentos médicos do município e até outras cidades da região do Cariri e do próprio ambulatório da Faculdade de Medicina Estácio FMJ. Mas, segundo o coordenador do Curso de Fisioterapia, Rodrigo Mousinho, há meses em que são mais de mil atendimentos.

Agendamentos

Todos os atendimentos são agendados previamente. O aumento de público durante o ano passado se deu, principalmente, em função do projeto de extensão voltado para atender um grupo de gestantes, com acompanhamento profissional, e assistência pré e pós-parto.

O trabalho está sendo desenvolvido por professores do curso de Fisioterapia, recém-avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4 (conceito muito bom).PioneirismoCom equipamentos para tratamentos pioneiros no interior do Estado, a Clínica Escola conta com especialistas em reabilitação cardíaca, além de atendimentos nas áreas de neurologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, traumatologia e ortopedia, distúrbios funcionais do assoalho pélvico, além de reabilitação pulmonar.assessoria de comunicação


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem