» »Unlabelled » Confira os horários das missas na Quarta-feira de Cinzas em Juazeiro e Crato

As celebrações da Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, serão realizadas na Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário, na Capela do Perpétuo Socorro e nas comunidades paroquiais Santa Clara e São João Batista no Horto. Em todas as celebrações do dia haverá a imposição das cinzas.
Na Basílica Santuário as celebrações acontecerão às 6h, 9h e 19h. Já na Capela do Socorro a primeira será às 7h e a segunda às 16h. Na Comunidade de São João Batista a celebração terá início a partir das 8h e na comunidade Santa Clara às 19h.
Na Catedral de Nossa Senhora da Penha em Crato as missas acontecerão às 9 horas e às 17 horas.
As CinzasA Igreja celebra na Quarta-feira de Cinzas o início da Quaresma, período de conversão de vida em preparação para o Tríduo Pascal, isto é, para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
As cinzas, resíduos em forma de pó da queima dos ramos do Domingo de Ramos do ano anterior, simbolizam a transitoriedade da vida neste mundo, ou seja, a passagem por este mundo.
A imposição é feita com a colocação de um pouco de cinza sobre a cabeça, ou sobre a fronte (em forma de cruz), de quem se apresenta para recebê-la. Enquanto a recebe, o ministro que administra convida para a conversão, repetindo as palavras de Jesus: "Convertei-vos e crede no Evangelho" (Mc 1,15).

Qualquer pessoa pode receber as cinzas, desde que esteja disposta a buscar a conversão, isto é, a mudar a vida. Além de abrir o tempo da Quaresma, a Quarta-feira de Cinzas é um convite à participação em todas as celebrações do período quaresmal, bem como do Tríduo Pascal.                         (Site Mãe das Dores Juazeiro)


About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply