Feira do Livro e da Gravura é realizada na Praça da Sé, em Crato

Foi realizada no final da tarde da última sexta-feira (23), na Praça da Sé em Crato, a primeira edição da Feira do Livro e da Gravura, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA).
O evento contou com gravuras, desenhos, sebo e a produção literária de escritores da região do Cariri. Houve também a apresentação da banda cabaçal dos Irmãos Aniceto, contação de história com a narradora Elisabete Pacheco e musical autoral com Jocenildo Silva.
A Feira, idealizada pela PROEX, é realizada em conjunto com a Lira Nordestina, AXARCA, XICRA, Academia dos Cordelistas do Crato, Fator Zero, Revista Satirika, Cohe, Secretaria Municipal de Cultura do Crato e o Coletivo Camaradas.
Alexandre Lucas, um dos organizadores do evento, destaca que a feira tem o objetivo de popularizar e contribuir com o processo de democratização do livro, da leitura, da literatura e da gravura, tendo em vista que o Cariri é uma região que tem um grande potencial na produção de gravuras. "A ideia é possibilitar a circulação dessa produção aqui na Região do Cariri e consolidar a feira dentro desse processo que vem acontecendo na nossa região, ligados à economia criativa e solidaria", ressalta.

Durante o III Seminário Nacional de História e Contemporaneidades que será realizado no período de 06 a 09 de março, haverá uma edição especial da Feira do Livro e da Gravura dedicada ao evento, também a ser realizado na URCA, no campus Pimenta I.
(Assessoria de Comunicação)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem