Juazeiro pode vir a ser a primeira cidade do interior do país a receber o sinal da TV Senado

Técnicos da TV Senado foram recebidos por Arnon em seu gabinete.
Juazeiro do Norte pode ser  a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal aberto da TV Senado. A perspectiva é que o sinal institucional esteja em funcionamento a partir do mês de setembro deste ano. Reunião ness sentido foi feita no gabinete do prefeito Arnon Bezerra, que  recebeu os técnicos João Carlos Barizon, chefe da Coordenação de Transmissão de TV e Rádio, e Luís Carlos Fonteles, assessor técnico da Secretaria de Comunicação do Senado.
O objetivo desse primeiro encontro, foi definir o apoio necessários e dar encaminhamento ao protocolo de intenções para trazer o sinal digital aberto 24 horas da TV Senado e ceder uma subcanalização ao Município. Posteriormente, será elaborado o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e o Senado, no qual estariam estabelecidas as responsabilidades dos partícipes na iniciativa. O documento será assinado durante solenidade com data ser determinada, em Juazeiro do Norte. O acordo ainda prevê a instalação futura da Rádio Senado.
Os técnicos destacaram a importância de Juazeiro do Norte para a instalação da TV Senado, como Município determinante para a implantação de novas emissoras em outros estados do País. "O Município é tão importante nesse processo, que é dele que estão dependendo os outros", afirmou Luís Carlos Fonteles.
Pioneirismo
Barizon ressalta a iniciativa do Presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesse processo, com todo o apoio que ele tem dado para a liberação e encaminhamento dos procedimentos legais. O Chefe da Coordenação de Transmissão ressaltou, ainda, a iniciativa do Presidente do Senado de municipalizar o sinal da TV Senado, e por isso Juazeiro do Norte e o Cariri assumem uma relevância nesse processo, pelo pioneirismo. "É a primeira cidade que o Senado toma a iniciativa de oficializar. É possível viabilizar o projeto apenas com a parceria do Município, da qual já estamos tendo um sinal positivo do Prefeito Arnon Bezerra", disse Fonteles. As responsabilidades dos parceiros estarão definidas no acordo de cooperação técnica.
Uma visita técnica foi realizada ao local da torre. Um dos passos determinantes já foi dado, conforme o assessor técnico, Fonteles, que é a infraestrutura para a instalação do transmissor. "Esse já é um bom caminho para o adiantamento do processo, faltando apenas alguns ajustes", afirmou.
Programação diversificada
Atualmente o pedido para a liberação do canal está em andamento. A programação será diversa e independente, conforme a equipe técnica. Na ocasião, o Prefeito Arnon Bezerra ainda propôs a possibilidade de, posteriormente, ser realizada parceria com outros prefeitos da região, destacando a importância histórica de cada Município. Segundo Barizon, o desafio nesse momento para Juazeiro do Norte é poder criar uma TV com Programação de porte.
(Com informações da Ascom)

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem