Juazeiro: Reformas das Escolas da Rede Municipal prosseguem em ritmo acelerado



A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte vem acompanhando de perto as reformas das escolas da rede municipal de ensino. Os trabalhos tiveram início no dia 04 de dezembro último, com dois lotes que totalizam oito escolas localizadas na zona urbana e zona rural do Município e já estão bem adiantados, a exemplo da Emei Odete de Matos Alencar, que deve ser entregue no início do mês de março.






O Prefeito Arnon Bezerra já chegou a visitar algumas unidades para ver de perto a atual situação das estruturas em funcionamento, junto com a Secretaria de Educação, Maria Loureto de Lima. A meta é que todas as escolas possam ser recuperadas, dentro do projeto prioritário da administração municipal de dar mais condições ao setor de ensino e aprendizado.


As reformas contemplam os projetos hidro sanitário e elétrico, recuperação do piso e pintura. Além disso, todas as escolas estão sendo adequadas no sentido de oferecem uma melhor acessibilidade.

Além da reforma física do prédio, as escolas serão equipadas com climatizadores de ar em todas as salas de aula e diversos outros utensílios e equipamentos como fogões e liquidificadores industriais, geladeiras, freezers e armários. Também serão entregues novas carteiras de acordo com a necessidade de cada um.

Recursos

Para a Secretária de Educação Maria Loureto, essas reformas cumprem a promessa do Prefeito Arnon Bezerra de aplicar a parte que o Município teve direito dos recursos do Precatório do Fundef, para a melhoria da Educação, investindo nas escolas. “Nós estamos trabalhando na ótica de que é necessário melhorar a qualidade física de todas as unidades da rede municipal de ensino. Entendo que isso que seja um assessoramento para possibilitar a melhoria na qualidade do processo educativo”, enfatiza Maria Loureto.

A rede municipal de ensino possui, ao todo, 95 escolas. A Seduc prevê que até o meio do ano, pelo menos 50 escolas já terão suas obras iniciadas.

Fotos: Samuel Macedo


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem