Volume de água do rio Salgado, em Aurora, continua aumentando


Foto: Luiz Neto/Ascom

A boa quadra invernosa que ocorre atualmente na Região do Cariri tem feito com que o manancial do rio Salgado aumentasse as correntezas, inclusive fazendo com que a maior parte das plantas aquáticas existentes no leito descesse rio abaixo. 
Na manhã desta terça-feira (27)  foi registrado peloa segunda vez neste mês de fevereiro o aumento do volume das águas, que continua chamando a atenção dos condutores de veículos e transeuntes que passam sobre a ponte do rio, não perdendo, portanto, a oportunidade de vislumbrar da bela paisagem.
O rio Salgado, em Aurora, configura-se numa espécie de cartão postal da cidade, principalmente no período de inverno. Os filhos da terrinha do Menino Deus que residem em outras localidades do país e do mundo inteiro tem a chance de matar um pouco da saudade do seu local de origem através de imagens postadas nas redes sociais. 
Além do mais, a cheia do Salgado renova as esperanças principalmente da população ribeirinha que usufrui do liquido precioso para irrigação, consumo humano e animal.
(Assessoria de Imprensa)

atualmente na Região do Cariri tem feito com que o manancial do rio Salgado aumentasse as correntezas, inclusive fazendo com que a maior parte das plantas aquáticas existentes no leito descesse rio abaixo.

Flávio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem