Alfabetização na Idade Certa é tema de Fórum Regional para Secretários de Educação




A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, participou, nesta quinta-feira, 15, do III Fórum Regional para Secretários/as e Gerentes Mais Paic.





O evento aconteceu no auditório da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 19) e tratou de pautas relevantes para a execução do Programa Alfabetização na Idade Certa (Mais Paic), que oferece aos municípios formações continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos, e funciona de forma cooperada entre Governo do Estado e Municípios, com a finalidade de apoiar a alfabetização dos alunos do ensino fundamental da rede pública.

Os participantes trataram de assuntos ligados ao planejamento do calendário letivo 2018, apresentação das rotinas pedagógicas, estrutura de formações, guia de orientação para implementação dos materiais estruturados e o prêmio Escola Nota Dez.

No segundo momento do evento, houve a participação do Coordenador da Coordenadoria de Cooperação Pedagógica com os municípios (Copem), Professor Márcio Brito. Na ocasião, a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, recebeu, simbolicamente, o material estruturado para turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental que o Município receberá do Governo do Estado. Ele será distribuído para todos os alunos que participam do programa Mais Paic. Além da Secretária Maria Loureto de Lima, a Seduc esteve representada pela Diretora Pedagógica, Professora Carmen Lúcia Tomaz Bezerra e da Gerente do Ensino Fundamental, professora Socorro José de Sousa.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem