Aprovada lei para seleção de Gestores e Coordenadores Escolares em Juazeiro do Norte

Vereadores aprovaram lei proposta peloprefeito Arnon Bezerra. FOTO: Reprodução-FacebookA Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, comemora um momento histórico para a sistema educacional do Município. Na tarde desta última terça-feira, a Câmara Municipal aprovou projeto enviado pelo Prefeito Arnon Bezerra que trata sobre a seleção de gestores administrativos e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. A partir de agora, para assumir os cargos acima citados nas unidades de ensino, os profissionais passarão por um processo seletivo de caráter oficial.
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, explica que a seleção dos gestores acontecerá a partir da realização de uma prova escrita com dois momentos. O primeiro será através de uma fundamentação teórica, onde o candidato discorrerá sobre a legislação do ensino. Já no segundo, os candidatos terão que abordar um estudo de caso na área específica para a qual estão se submetendo à seleção.
Após a nomeação dos candidatos aprovados, para atuar na rede municipal, os profissionais deverão seguir um conjunto de regras e leis que compõem o sistema educacional. Todo o processo seletivo será acompanhado pela Fundação Lemman e a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
A secretária Maria Loureto compreende que a importância desse momento se dá pela compreensão que o Prefeito Arnon Bezerra tem em considerar a relevância da seleção dos gestores e coordenadores pedagógicos, para atuarem na Educação de Juazeiro do Norte. Isso, levando em consideração suas qualificações e competências técnicas para conduzirem as escolas. "Eu acredito que esse é marco histórico para a Educação de Juazeiro do Norte, por ser a forma legal para legitimar a competência do gestor escolar e do coordenador pedagógico", explica.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem