Arnon faz entrega simbólica das chaves de 50 casas a moradores de área de risco



O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, realizou ontem (13), a entrega simbólica das chaves das 50 unidades habitacionais das famílias do bairro Pedrinhas/Vila Nova, beneficiadas com o Projeto Riacho das Timbaúbas.  O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU’s), localizado na Rua Joaquim Leandro de Souza, N° 1589, bairro Pedrinhas. Na solenidade, foi realizado o sorteio para a entrega simbólica das moradias.

Estiveram presentes na solenidade, além do Chefe do Executivo, a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, cerca de 50 famílias contempladas com o projeto e que aguardavam ansiosamente a entrega das chaves, demais secretários, representantes do poder legislativo municipal e técnicos.
Inclusão social

O objetivo do reassentamento é retirar moradores de áreas em situação de risco, promover a urbanização, regularização fundiária em assentamentos urbanos legais, buscando atender as necessidades básicas da população e melhorar as condições de habitabilidade e inclusão social.
Com isso, a atual Gestão e o Prefeito Arnon Bezerra buscam melhorar a qualidade de vida da população juazeirense, bem como promover o direito a uma moradia digna. “Esse é um programa da Prefeitura juntamente com os governos Estadual e Federal, que busca oferecer moradias. Então é um grande momento que a gente está proporcionando a uma comunidade significativa e necessitada, possibilitando a eles criarem suas famílias com conforto e bem-estar”, destacou Arnon.
Prefeitura fará praça

Durante a solenidade, foi anunciado pela Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, a construção, a pedido do Prefeito, de uma praça com áreas para cooper, onde se encontra as unidades habitacionais, proporcionando ainda mais lazer. “Foi um trabalho intenso de fiscalização e de monitoramento das obras dessas habitações que a gente realmente está conseguindo finalizar. No máximo em dois meses finalizaremos tudo para entregar, de fato, essas moradias às pessoas”, destacou Gizele.

A dona de casa, Francisca Maria, uma das contempladas com a moradia social, ficou bastante feliz. “Aluguel está muito caro. A gente deixa de comer para pagar aluguel. Agora vai ser diferente porque o dinheiro do aluguel vai servir para outra coisa. Eu não tinha condições de comprar uma casinha e nem o terreno”, disse.

A Assistente Social da Seinfra, Carla Janaína Clementino, informou que a gestão municipal está com o compromisso de fazer a entrega e reassentar todas as famílias que são atingidas por esses problemas. “Essas pessoas são provenientes do Programa Riacho das Timbaúbas, que tem o objetivo de transferir famílias que estão em área de risco e que sofrem com alagamentos”, disse.

(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem