Header ads

ads

» »Unlabelled » Audiência pública debate transporte escolar e coletivo no Crato

Afim de promover um debate e discutir soluções para as demandas de transporte escolar e público do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde, a Câmara Municipal de Crato realizou uma audiência pública sobre o tema na terça-feira (27). A reunião foi proposta pelo vereador Pedro Lobo (PT), presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da casa, a pedido da Associação dos Moradores do Conjunto Filemon Lima Verde.
Além da Secretária Municipal de Educação, Otonite Cortez, que justificou do ponto de vista legal todas dúvidas dos pais sobre o transporte escolar, também participaram da audiência o Assessor do Gabinete do Prefeito, Hermínio Brasil; o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas; o Coordenador de Transporte, Freire; permissionários da ATABBC e a vereadora Vicência Leandro(PMN), além dos moradores da localidade.
Sobre a audiência pública, Claudia Alves, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Filemon Lima Verde, lamentou não ter obtido uma garantia do transporte escolar para o conjunto e acrescentou que a luta estar apenas começando. "Os pais saíram insatisfeitos com relação ao transporte escolar que era um anseio da gente, ter saído daqui hoje que a gente iria ter o transporte. Uma coisa é o que diz a lei e outra coisa é o que a gente quer. Mas sabendo o poder público que a gente não vai desistir dessa luta", disse a presidente para depois completar. que ficou satisfeita com os encaminhamentos de outras pautas nas áreas de segurança pública e saúde.
O vereador Pedro Lobo, avaliou a audiência como positiva e participativa, sobretudo, pela presença da população do bairro. O parlamentar argumentou que é através de momentos como esses, que a Câmara cumpre ainda mais seu papel – "É uma forma da câmara se aproximar mais da comunidade, ouvindo, dialogando juntamente com a gestão", ponderou. Por fim, o parlamentar garantiu que os diversos encaminhamentos serão levados para o prefeito afim de discutir e solucionar os problemas do Conjunto Filemon Lima Verde.

via Flavio Pinto News 

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply