Header ads

ads

» » » » Crato assina protocolo de criação do Refúgio da Vida Silvestre durante I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada




A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, participou na manhã de ontem, 21, no auditório do Geopark Araripe, do I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos locais. O evento contou com a participação de prefeitos, gestores e lideranças de 25 municípios do Cariri e 25 do Sertão Centro-Sul.





O I Seminário de Gestão Ambiental Compartilhada é uma realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (Agace), com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e da Prefeitura Municipal do Crato.

Na oportunidade, foi assinado o protocolo de criação do Refúgio da Vida Silvestre do Crato, uma Unidade de Conservação (UC) que terá entre seus principais objetivos, a preservação da ave símbolo do Cariri, o Soldadinho do Araripe, atualmente ameaçado de extinção. O projeto de criação da UC foi financiado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da ONG Aquasis, em parceria com a prefeitura do Crato.

Representando o prefeito, Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito, André Barreto, destacou que esse é um momento especial para o município do Crato, com o lançamento do Refúgio da Vida Silvestre Soldadinho do Araripe, projeto construído em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, e a ONG Aquasis. “É um projeto que se torna realidade, e nesse momento que exaltamos a Semana da Água e da Árvore, e no ano de que se comemora os 10 anos de criação do Parque Nacional do Sítio Fundão, festejamos essa conquista, elevando o Crato, o privilégio de ser o primeiro município do Estado do Ceará a conseguir a criação do Refúgio da Vida Silvestre”, afirmou.

De acordo com Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, o GEAC 2018 ou “Caravana Verde”, trará um “ganho significativo” aos municípios. “Os principais temas de interesse da administração municipal relativos ao meio ambiente estão sendo tratados. Estamos discutindo estratégias e instrumentos para fortalecimento da gestão ambiental no âmbito dos municípios”, disse.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

About Alakshandush

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply