Equipe da Vigilância Sanitária do Crato realiza vistorias durante Semana Santa

Com o objetivo de levar mais segurança à população, a Vigilância Sanitária do Crato, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, no Mercado Walter Peixoto, a operação Semana Santa, com o intuito em inspecionar os estabelecimentos que comercializam alimentos típicos das comemorações dessa data religiosa.
Na oportunidade, a equipe visitou os estabelecimentos, orientando os profissionais dos supermercados quanto às boas práticas de manipulação para evitar a contaminação dos alimentos que são ofertados aos clientes.

Com foco nas condições sanitárias do local e o acondicionamento ideal do que será comercializado, a equipe orientou o consumidor a ficar atento e observar a alteração de cor (como manchas rosadas ou vermelhas ou pontuações marrons indicam a presença de bactérias e fungos), com relação a textura (peças amolecidas e limosas indicam a proliferação de bactérias) e odor (cheiro estranho indica contaminação ou início de putrefação).

A Gerente de Célula da Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Lígia Aquino, ressaltou que nessa ação foram distribuídos os kits de estímulo para os comerciantes. "Estamos distribuindo os kits que contem hipoclorito, toucas e as luvas que é exatamente para incentivá-los a fazer uso desses EPIs, trabalhando da maneira correta", acrescenta.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem