Feira Sustentável com alunos das escolas municipais é destaque na abertura da Semana da Água e da Árvore




Com o objetivo em multiplicar ensinamentos ambientais através da educação formal e informal, de forma a defender a manutenção da água, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e do Núcleo de Educação Ambiental, iniciou a Semana da Água e da Árvore na última terça-feira, 20, realizando, com alunos das escolas municipais do Crato, no Largo da RFFSA, a Feira Sustentável.




Na ocasião, os alunos levaram materiais reciclados e realizaram a troca pelo lanche oferecido pela secretaria, além de receberem orientações sobre o processo e a importância da reciclagem.

De acordo com a Educadora Ambiental, Alciene Saraiva, a feira é um momento de grande relevância por parte da gestão para colaborar com a educação ambiental dos nossos jovens. “Estamos repassando informações desde a seleção dos resíduos a reciclagem, além de debater a importância, a preservação, conservação e manutenção das florestas e dos recursos hídricos para todos os ecossistemas e vida humana”, afirma.

A Semana da Água e da Árvore acontece no período de 20 a 24 de março, com a campanha: Festa anual das árvores, Plano de Trabalho da Semana da Água e da Árvore. Participaram do momento, alunos da Escola 08 de Março, Escola 18 de Maio, Escola São Francisco, Escola Gonzaga Mota, Escola Círculo Operário, Colégio Municipal Pedro Felício, Escola Professor José do Vale e Liceu Diocesano de Artes e Ofícios.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem