Gestão da Conta de Energia é tema de capacitação para professores




Em mais uma ação do Projeto Energia nas Escolas, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Enel Distribuidora, realizou a capacitação com o tema Gestão da Conta de Energia, ministrada pelo Professor Tomas Nunes Cavalcante Neto, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Especialista em Eficiência Energética e Consumo Consciente de Energia e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo-USP.





O evento aconteceu na sede do Instituto Juazeiro de Educação Superior (Ijes) na manhã desta terça-feira, 27, e proporcionou uma discussão em torno da temática da educação ambiental, integrando-se a uma metodologia desenvolvida em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e a Eletrobrás.

Participaram da capacitação 40 profissionais da educação lotados nas 20 escolas de Juazeiro do Norte que integram o Projeto Energia nas Escolas, além de educadores dos municípios de Crato e Barbalha, que atuam em escolas que também fazem parte do Projeto. A duração total foi de 06 horas e todos receberam certificação.

Projeto Energia nas Escolas

A rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, desde 2017, possui 20 escolas que participam do Projeto Energia nas Escolas, que fazem parte do Programa Eficiência Energética da Enel Distribuidora e trabalha o tema Educação Ambiental, conforme metodologia desenvolvida pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e a Eletrobrás, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura-UNESCO.

O objetivo do Projeto é sensibilizar alunos, educadores e toda comunidade escolar quanto aos princípios e procedimentos para o combate ao desperdício de energia, ressaltando a importância de um consumo racional e sustentável, sem tirar o conforto, otimizando as condições para melhorar a qualidade de vida de todos. Em Juazeiro do Norte, o programa acontece em parceria com a Secretaria de Educação do Município e conta com o apoio do Prefeito Arnon Bezerra.

Na primeira etapa do Projeto realizada em maio de 2017, 120 Professores da rede receberam capacitação de 12h. Em junho de 2017, Juazeiro do Norte foi contemplada com a presença da NAVE PLANETA FUTURO, uma carreta equipada com equipamentos modernos, salas de projeções e jogos interativos onde os alunos aprenderam sobre o uso eficiente de energia elétrica, uso racional da água e preservação ambiental através de atitudes simples e aplicáveis ao cotidiano. Cerca 500 alunos do Município visitaram o equipamento.

Em setembro de 2017 o projeto distribuiu material didático composto por livros e jogos para as 20 unidades escolares participantes.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem