Hospital São Vicente recebe mais de 13 metros de cabelo para mulheres vítimas de câncer




Alunos do curso de Marketing da Faculdade Paraíso do Ceará realizaram, nessa quinta-feira (8), a doação de 13 metros de cabelo para o hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. O material, doado por mais de 70 pessoas, será usado na confecção de perucas para mulheres que lutam contra o câncer. Além de fortalecer a autoestima, o gesto contribui para melhoria do estado de saúde dessas mulheres.



A arrecadação aconteceu na última campanha Outubro Rosa e entregue especialmente no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. As pacientes do Centro de Oncologia receberam a visita dos estudantes, ganharam presentes e ouviram palavras de conforto. “Levantou muito a minha autoestima. Já estive vários dias fazendo quimioterapia, mas esse foi o dia mais alegre que passei aqui”, afirma Francisca Coelho, de 68 anos.


“Trouxeram muitas alegrias para os nossos pacientes. Eles se emocionaram, participaram, sorriram bastante. São pessoas que na maioria das vezes chegam com tristeza, passam por muitos problemas, a doença que não é fácil e hoje foi um dia muito especial para eles”, exalta a enfermeira Jamilly Melo.


Durante a entrega, a coordenadora do curso de Marketing da FAP, Klênnia Feitosa, agradeceu o empenho dos estudantes que participaram da mobilização. “É uma doação pequena, mas a intenção é grande. A gente trouxe essa doação para ajudar o banco de cabelos de vocês e que possa trazer autoestima para muitas das mulheres que estão aqui”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem