Juazeiro do Norte comemora os 174 anos do Padre Cícero

Os festejos em comemoração ao aniversário de 174 anos de nascimento do Padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte, acontecem desde a última terça-feira (20) dentro da 36ª Semana Padre Cícero, com ações tradicionais, culturais e religiosas.
À meia noite deste sábado (24), no Largo do Socorro, os fiéis e devotos do sacerdote cantaram "Parabéns", durante show pirotécnico. E em seguida, teve o corte do bolo, de 174 metros, que foi distribuído entre os participantes.
Antes desse momento, a festa foi animada com apresentações de artistas da região, na 30ª Seresta do Padre Cícero, que foi homenageada com entrega de troféus. Além disso, o concurso do bolo Padre Cícero, no qual várias pessoas, inclusive os romeiros que vem de outras cidades, levam bolos com o tema da festa e participam da competição do bolo mais bonito e bem decorado.
E ainda, teve a tradicional distribuição do caldo da Nair, que há 30 anos é oferecido aos fiéis que participam das comemorações. Neste ano, foram servidos 6.000 copos do caldo e 3000 pães.
Media
Ao decorrer deste sábado (24), continua a programação em celebração ao aniversário do sacerdote, que será encerrada no domingo (25) com a meia maratona Padre Cícero.
Programação de Aniversário – 24 de março6h – Missa na Capela de N. S. do Perpétuo Socorro
15h – Procissão das Flores. (saída do CSU, parada na Sociedade Padre Cícero indo até a Capela de N. S. do Perpétuo Socorro, acompanhada pela fanfarra FAMNOSA e pelos Reisados Estrela Guia e Santa Helena)
15:30h – Missa na Capela de N. S. do Perpétuo Socorro
17h – Missa na Capela de N. S. do Perpétuo Socorro
18h – 6ª Renovação das famílias juazeirenses do Sagrado Coração de Jesus, na Capela de N. S. do Perpétuo Socorro
18:30h – Café do Santo
19h – Forró Pé de Serra "Os 3 Daqui", no Largo do Socorro
20h – Show Waldonys, no Largo do Socorro          (Portal Badalo)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem