No Crato - Alunos começam a receber novos fardamentos escolares

Na última, sexta-feira, 23, foram iniciadas as entregas dos novos uniformes escolares para os alunos da rede municipal do Crato. As primeiras unidades de ensino a receberem as fardas foram: a escola João Leandro Correia, localizada no Sítio Boqueirão, que possui 126 alunos, sendo divididos no Ensino Fundamental I e II e a Escola 18 de Maio, no Centro da Cidade, composta por 375 alunos.
Para o diretor da escola João Leandro Correia, Felipe Amorim, receber o fardamento escolar é mais um o incentivo para o desenvolvimento dos nossos alunos. "Nós, enquanto escola, trabalhamos para formar cidadãos de qualidade e de respeito", disse.
Na Escola 18 de Maio, os estudantes aguardavam ansiosos pelas fardas, bem como pela presença do prefeito Zé Ailton Brasil, que se uniu a galerinha e aproveitou para perguntar sobre os desejos e questionamentos deles.
Aquiles, de 9 anos, achou bem interessante a participação do prefeito e aproveitou para bater um papo e fazer vídeos com o gestor. A aluna Anabel Alcântara representou os colegas, e em seu discurso agradeceu a gestão pelos fardamentos, destacando que está muito satisfeita em estar inserida em uma escola de tempo integral. A Escola 18 de Maio é a primeira unidade escolar do Crato que oferece o horário duplo para os alunos.
Para a Secretária de Educação do município, Otonite Cortez, trata-se de um momento importante para os discentes cratenses. "Estamos trabalhando não só pelos novos fardamentos, livros e merenda de qualidade, nosso compromisso é com a educação de uma forma geral, o nosso intuito é o crescimento e fortalecimento do aprendizado", pontuou.
Zé Ailton Brasil conversou com os alunos, com os gestores escolares e enalteceu a importância dos estudos. "O estudo nos leva ao crescimento e consequentemente ao sucesso, estudem para serem pessoas felizes e de bem, de nossa parte, não mediremos esforços para que o futuro de nossos alunos seja brilhante", destacou.
Segundo Otonite Cortez, no total, serão entregues mais de 54 mil novos uniformes. Cada estudante receberá um kit com três peças, contendo duas camisas e um short ou duas camisas e uma calça.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem