Percurso da Meia Maratona Pe. Cícero refaz trajeto de vida do fundador de Juazeiro do Norte

Em sua trajetória de vida, o fundador de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero Romão Batista, deixou sua terra natal, a cidade do Crato, e partiu para o pequeno povoado Tabuleiro Grande, onde com o passar do tempo e após muitas lutas, conseguiu fundar a cidade de Juazeiro do Norte.
No ano de 1982, numa forma de homenagear o patriarca de Juazeiro do Norte, o radialista Luiz Carlos Mendes, criou a Corrida Padre Cícero. Um evento esportivo que une os dois municípios, relembra a trajetória de vida realizada pelo sacerdote. Ano passado, na 35ª edição do evento, Luiz Carlos Mendes foi homenageado na cerimônia de premiação do evento.
Hoje a Corrida Padre Cícero já é reconhecida pela Federação Brasileira de Atletismo e credita os melhores colocados no ranking nacional. Para a edição de 2018, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) transformou a prova em meia maratona. Além do percurso de 21km, serão oferecidos os percursos de 10km, 5km e 3km.
A largada do percurso de 21km sai do Alto do Seminário e segue pelas ruas Padre Lemos, Monsenhor Albuino, travessa Bonfim, Manoel Almiro de Lima, Nossa Senhora de Fátima, Cel. Antônio Luiz, Berg Monteiro, Carolina Sucupira, Rui Barbosa, José Marrocos, avenida Duque de Caxias, Avenida Perimetral Dom Francisco até chegar na Avenida Padre Cicero.
Em Juazeiro do Norte, ela segue pela Avenida Padre Cicero, Av. Castelo Branco, Rua São Benedito, da Conceição, São José, Av. Dr. Floro Bartolomeu, São Pedro, Francisco Alves, Av. do Agricultor, Rua Padre Cicero com a chegada na Praça Beata Maria de Araújo.
A largada dos 10km será em frente ao Detran, na Avenida Padre Cícero, no bairro São José. A de 5km será no cruzamento da Av. Castelo Branco com a Rua São Benedito e a de 3km será no cruzamento da Rua da Glória com a Rua da Conceição. Todas seguem o mesmo percurso até a praça Beata Maria de Araújo.
A Meia Maratona Padre Cícero acontecerá no próximo domingo, 25 com as 4 largadas simultâneas às 6h da manhã. Toda a população está convidada para prestigiar este grande evento esportivo que já faz parte do calendário nacional das corridas de rua.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem