Prefeitura de Juazeiro do Norte promove ação no Dia Internacional da Síndrome de Down




Em 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da assessoria da educação especial inclusiva da Secretaria de Educação, e em parceria com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho, promoveu uma ação para alunos e pais de alunos da rede municipal de Educação.



A ação aconteceu na Praça da Bíblia e contou ainda com a parceria do SESC e da APAE. Foram oferecidas diversas atividades para as crianças, como contação de histórias, pintura de rosto, brincadeiras com palhaços, aula de zumba, cama elástica, e distribuição de panfletos informativos sobre a Síndrome de Down. A banda da APAE também se apresentou no local.

Semana Mundial de Combate à Tuberculose

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF 11), Estratégia Saúde da Família (ESF 56), Programa Saúde na Escola (PSE), Vigilância em Saúde e Núcleo de Mobilização Social, participou das atividades orientando a população sobre os sintomas e tratamento da Tuberculose, como parte das ações que estão sendo promovidas na Semana Mundial de Combate à Tuberculose. Foram oferecidos ainda alguns serviços em saúde, como aferição da pressão arterial, avaliação física e orientação nutricional.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem