Procissão das Flores encerra 36ª Semana Padre Cícero

Em momento de fé e devoção, milhares de pessoas percorreram as ruas de Juazeiro do Norte, na tradicional Procissão das Flores, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e que encerra 36º Semana Padre Cícero. O cortejo contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e secretários municipais.
O percurso teve concentração na Sedest percorrendo diversas ruas do Centro da cidade e logo após seguiu até a Capela do Socorro. Centenas de pessoas conduziram flores que posteriormente foram depositadas no túmulo do sacerdote, em homenagem aos seus 174 anos comemorados no dia 24 de março.
Na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi celebrada missa campal e Consagração das famílias Juazeirenses aos corações de Jesus e de Maria, com a presença das "tiradeiras" ou "rezadores" de renovação, que foram agraciados com certificados. Após a reza, foi distribuído gratuitamente para a população o café do santo, com biscoitos, resgatando a tradição das renovações na cidade.
O evento contou, no encerramento, com show do cantor Waldonys, que animou uma multidão no Largo do Socorro, e tradicional forró. Este ano, a semana contou com importantes parcerias, como o SESC, Governo do Estado, com  realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria, além da ação integrada de outras pastas da administração.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem