Profissionais da saúde participam de oficina do QualificaAPSUS




Profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte participaram, durante esta quarta-feira (21), da Oficina 04 do Projeto QualificaAPSUS Ceará, cujo tema foi “Os eventos agudos na Atenção Primária à Saúde”. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário Unileão, Unidade Lagoa Seca.



O QualificaAPSUS é um projeto da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, com a parceria dos municípios, voltado para a melhoria da qualidade da Atenção Primária à Saúde. Esta foi a quarta oficina do QualificaAPSUS para a 21ª Regional de Saúde, sediada em Juazeiro do Norte, composta ainda pelos municípios de Caririaçu, Granjeiro, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

O evento reuniu profissionais das equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) dos seis municípios da 21ª Regional, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais e agentes administrativos. A proposta é que, após as oficinas regionais, os municípios realizem oficinas locais para que sejam repassadas as orientações.


Representando o município de Juazeiro do Norte, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel apresentou a experiência da estratificação de risco. Cada oficina tem o objetivo de promover o debate sobre a melhoria dos processos de trabalho da Atenção Primária, através de relatos de experiência, mesa-redonda, exposição dialogada e trabalhos em grupo. A próxima oficina do QualificaAPSUS acontecerá no mês de abril.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem