Provinha Barbalha será retomada em 2018

Será retomado o projeto de avaliação 'Provinha Barbalha' para os estudantes da rede municipal de ensino. A primeira prova de 2018 está marcada para a quinta-feira, dia 23, para alunos do 2º, 3º, 5º e 9º anos. Ao todo, 3.229 estudantes devem participar da avaliação que ocorrerá mensalmente até o fim do ano, exceto nos meses de férias e da aplicação das provas em nível estadual e federal.
O projeto foi desenvolvido pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, como forma de monitorar o nível de aprendizado dos alunos. Um grupo interno da Secretaria de Educação aplica e avalia os resultados. Conforme as carências apresentadas, os estudantes recebem reforço mais concentrado naquela área.
Depois do excelente desempenho dos alunos da rede municipal em provas como Sistema Permanente de Avaliação da Educação no Ceará (SPAECE) e Provinha Brasil, mais uma série passa a compor o programa.  Em 2018, 630 alunos do 3º ano do ensino fundamental também realizarão a 'Provinha Barbalha'.
Além dos estudantes, os professores e corpo de servidores das escolas também são premiados quando batem as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação. São bônus em dinheiro depositados nas contas dos servidores no pagamento subsequente ao resultado oficial das avaliações externas.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem