Secretária de Educação reitera realização de licitação para transporte escolar de Juazeiro do Norte

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, concedeu entrevista ao vivo, na manhã desta quarta-feira (14), em emissora local. Na oportunidade ela se pronunciou sobre o pedido de impugnação feito pelo vereador Tarso Magno a licitação pública para selecionar nova empresa de transporte público escolar da cidade.
Maria Loureto de Lima explicou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecido entre Ministério Público e Prefeitura de Juazeiro do Norte, que limita a quantidade de aditivos (que já foram atingidas) ao contrato com a empresa anterior, o que condiciona a Gestão Municipal a realizar uma nova licitação.
No que diz respeito aos valores praticados, a Secretária esclareceu que se deve a alguns fatores, como a ampliação das rotas do transporte escolar e os sucessivos aumentos do valor dos combustíveis, verificados nos últimos anos.
ImpugnaçãoO vereador Tarso Magno protocolou, na última terça-feira (13), uma impugnação ao edital lançado pela prefeitura de Juazeiro do Norte acerca dos transportes públicos escolares. O parlamentar também exigiu que o Procurador Regional da República tomasse as medidas cabíveis acerca da anulação da tramitação deste edital de licitação de nova empresa, que segundo ele, seria um gasto de R$ 1,5 milhão de reais a mais do que a atual empresa licitada exige, visto ainda que não há nenhuma reclamação do seu serviço prestado.
 (Portal Badalo)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem