Secretário apresenta demonstrativo de ações da Saúde municipal do ano de 2017




O Secretário de Saúde do município do Crato, André Barreto, acompanhado de parte da sua equipe administrativa, esteve na manhã de ontem, 27, na sessão ordinária da Câmara Municipal, onde realizou um demonstrativo de todas as receitas e despesas da saúde cratense no ano de 2017



Com a premissa da gestão participativa, bem como de um trabalho transparente, o gestor apresentou um relatório de ações significativas para a saúde da população cratense, em números, em atividades e em projetos realizados.

Segundo André, a Secretaria de Saúde do Crato, na atenção primária da Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizou 137.826 atendimentos médicos, 72,670 atendimentos em enfermagem e 123,681 visitas de agentes comunitários de Saúde.

A Atenção Secundária também recebeu um grande impulso com a implantação do Centro de Atenção Psicossocial CAPS III, ampliando consideravelmente aos pacientes de saúde mental, com um sistema de atendimento 24h.

Continuando as explicações, o secretário ressaltou o empenho constante do prefeito Zé Aílton Brasil em conseguir recursos importantes para viabilizar melhorias para a saúde do município.

Explanou também acerca da Estratégia de Saúde da Família (ESF), que leva serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com consultas, exames, vacinas, radiografias e outros procedimentos. Falou ainda da saúde bucal, dos atendimentos domiciliares, e da busca incessante de alternativas para melhorar as condições de saúde da comunidade.

André Barreto respondeu a alguns questionamentos de vereadores, e se colocou a inteira disposição em responder quaisquer dúvidas, tanto dos representantes do legislativo quanto da população em geral.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem em suas atribuições o planejamento, o desenvolvimento, com o papel de orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, envolvendo o cuidado ambulatorial e hospitalar, e também planejando, desenvolvendo e executando ações de vigilância em saúde.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem