Sedeci realiza treinamento do Projeto Bem-vindo Romeiro no Shopping




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), através da Diretoria de Comércio e Serviços, realizou durante os dias 19 e 20 de março, treinamento de atendimento humanizado voltado aos lojistas e colaboradores do Cariri Garden Shopping. O treinamento faz parte do “Projeto Bem-vindo Romeiro”, que tem por objetivo capacitar os comerciantes e colaboradores de Juazeiro do Norte, para melhorar o atendimento aos turistas religiosos que visitam o Município.


Trabalhar a valorização regional e cultura local é um dos pontos que o treinamento proporciona para os seus participantes. Nesta edição do Bem-vindo Romeiro, a Sedeci buscou incentivar os colaboradores e lojistas a conhecerem melhor as características do Município, como atributo na excelência do atendimento aos turistas e romeiros que visitam a terra do Padre Cícero.

O Projeto

De acordo com a Diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa, o romeiro vem à juazeiro do Norte esperando conhecer o Município e encontrar coisas boas. “Pretendemos com essas formações, capacitar o comércio local a prestar um bom atendimento aos romeiros que visitam Juazeiro do Norte não só nas romarias, mas durante todo o ano. Se o visitante se sente bem recebido, irá voltar mais vezes e divulgar ainda mais o Município”, explica.

Um olhar diferenciado ao público romeiro, foi outro aspecto trabalhado no treinamento. Para a Coordenadora de Marketing do Cariri Garden Shopping, Mirelly Sousa, essa é uma oportunidade de desmistificar possíveis preconceitos atribuídos aos romeiros, quanto turistas religiosos com determinado padrão de consumo. “Nosso intuito é oferecer aos nossos clientes lojistas e colaboradores um curso para aperfeiçoar o olhar e o atendimento aos nossos convidados, às pessoas que visitam o Cariri Garden Shopping”, explica.

Desde o ano passado a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Sedeci, vem desenvolvendo o Projeto Bem-vindo Romeiro, uma inovação da Gestão Arnon Bezerra que busca tornar a cidade ainda mais atrativa para os turistas e visitantes.  O treinamento realizado com o comércio já contemplou permissionários do Centro de Apoio aos Romeiros, Mercado Central, comerciantes e vendedores do centro da cidade, na busca de tornar o atendimento comercial mais acolhedor e humanizado.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem