Alunos da rede municipal participam da V Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente




A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou na manhã da última quinta-feira, 26, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, a V Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Tereza Mônica, e com a apresentação de alunos dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais.



O encontro deu início à primeira etapa da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), conferência essa que traz a temática “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, e envolve toda a comunidade escolar, na qual estudantes, professores e demais interessados reúnem-se para dialogar sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável.

Na oportunidade, o ambientalista Wilian Brito, proferiu palestra aprofundando o debate sobre a preservação da água e recursos naturais. Segundo ele, a ideia da conferencia é que o protagonismo seja do jovem, por ser uma comunidade esclarecida que luta por uma vida de qualidade, jovens do Brasil, pensando o Brasil. “A ideia principal é fomentar a conscientização desses jovens que, consequentemente, passarão a conscientizar os pais, irmãos e amigos sobre os cuidados com a água e o meio ambiente”, afirma.

A estudante Maria Laura, de 14 anos, destaca a importância desse momento, que reuniu alunos de várias escolas do município para discutir essa temática. “Vejo muitas pessoas poluindo nosso meio ambiente e quero poder falar sobre os prejuízos que elas causam ao planeta com atitudes assim. Quero fazer a minha parte, conscientizando para melhorar a qualidade de vida na escola e em casa”, disse.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem