Arnon reforça orientações em diálogo com servidores da Saúde

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, dando continuidade ao compromisso da gestão de sanar as dificuldades ainda existentes na saúde pública do Município, estiveram reunidos com a secretária executiva de Saúde, Francimones Rolim, coordenadores, diretores e servidores dos diversos setores da Secretaria de Saúde do Município. O encontro aconteceu na última sexta-feira.
Os vereadores Adauto Araújo, Capitão Vieira, Damian de Firmino, Auricélia Bezerra, Darlan Lobo, Marcio Joias e Cicinho Cabelereiro também estiveram presentes na reunião, que aconteceu no auditório do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
Esse diálogo constante, de acordo com o prefeito, se faz necessário para o aprimoramento dos serviços, e os servidores possam levar ao conhecimento da gestão todas as questões que dificultem o bom desempenho das suas atividades.
Abstenção
Sobre a marcação e realização de exames e cirurgias, por exemplo, o coordenador da Atenção Especializada, Lucimilton Macêdo, relatou que uma das dificuldades é que, em alguns tipos de procedimentos, há um índice elevado de abstenção. Por isso, a Secretaria desenvolveu algumas estratégias que agilizam o contato com o paciente, como o envio de mensagem de texto para o celular informando que o procedimento foi agendado.
O prefeito lembrou ainda que o acolhimento adequado à população é responsável por grande parte da satisfação com o atendimento, e que os servidores devem estar preparados para orientar todos os pacientes da maneira correta, pois o que for de responsabilidade do Município, e estiver dentro da legalidade, será solucionado, evitando assim mais angústia e sofrimento a quem já se encontra fragilizado pela doença. "Estou satisfeito com a Secretaria, com o trabalho de vocês, mas faço esse reparo para que atendam a população da melhor maneira possível", acrescentou.
Vereadores presentes também apresentaram algumas questões quanto ao funcionamento das Unidades Básicas de Saúde e os serviços de urgência e emergência. A Secretaria apresentou os trabalhos que estão em andamento para a qualificação da Atenção Primária no Município, que irão melhorar e ampliar a assistência à população.
Agentes Comunitários de Saúde
Em um segundo momento, Arnon Bezerra conversou com Agentes Comunitários de Saúde vinculados ao Estado que trabalham no Município. A categoria apresentou suas demandas referentes a questões salariais, as quais o prefeito se comprometeu a analisar junto à Secretaria de Saúde para comprovar se há possibilidade de atender a tais reivindicações sem prejuízos.
(Assessoria de Imprensa)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem