Assinatura da Ordem de Serviço da Praça Mais Infância de Mauriti será realizada nesta sexta-feira (13)




O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta sexta-feira (13), às 14 horas, assinatura da Ordem de Serviço da Praça Mais Infância de Mauriti, na Região do Cariri, com a participação do secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. Na ocasião, as ações do Programa Mais Infância Ceará serão apresentadas para a população local. Nos próximos dias também serão assinadas as Ordens de Serviço das cidades de Aquiraz, Cascavel, Itarema, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Trairi.
“Após a Ordem de Serviço, o Governo iniciará a construção da Praça Mais Infância de Mauriti. Também serão assinadas, nos próximos dias, as ordens de serviço de mais sete municípios cearenses, que receberão a Praça Mais Infância. Vamos entregar próxima semana Amontada e Acaraú, que estão prontas para serem inauguradas e o Governo já inaugurou a de Viçosa do Ceará”, destacou a primeira-dama. Para Onélia, estas praças são importantes para o convívio da comunidade e para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “A entrega dessas praças é um momento importante para o nosso Estado. São espaços de lazer para as crianças, adolescentes, idosos, mas com foco no desenvolvimento infantil e no fortalecimento de vínculos das famílias”, completou.

A Praça Mais Infância de Mauriti terá uma área total de 2.159,85 m2, composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento será construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento de R$ 871.605,61, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município.

Municípios contemplados

Além de Viçosa do Ceará e Mauriti estão previstas mais 30 Praças Mais Infância. Os municípios definidos para receber as praças são: Amontada, Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Granja, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, Quixadá, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Trairi.

A implantação de espaços públicos adequado ao desenvolvimento infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. As Praças Mais Infância estão dentro do pilar “Tempo de Brincar” do programa. Além das Praças Mais Infância, estão sendo implantadas pelo Governo do Ceará nos municípios 35 brinquedocreches e 47 brinquedopraças e mais 100 brinquedopraças estão previstas.

Serviço
Assinatura da Ordem de Serviço da Praça Mais Infância de Mauriti
Data: 13/04/2018
Horário: 14 horas
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima - Rua José Jácome de Carvalho, s/n, Mauriti.              (Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem