Câmara de Juazeiro do Norte atende pedido do povo e solicita melhor transporte público



Nas últimas sessões da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o transporte público de passageiros voltou a ser tema de discussão. De acordo com os vereadores, são muitas as reclamações da população, tanto com relação aos ônibus, quanto aos transportes alternativos, como as topiques.

O vereador Adauto Araújo (PSC) pediu providências com relação ao transporte alternativo, cobrando uma fiscalização mais eficaz por parte do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O parlamentar citou vários problemas enfrentados pelos passageiros e lembrou o recente acidente ocorrido. 

Leia também
✔️Jogos Escolares Cratenses terão início nesta segunda

✔️Horta do Restaurante Popular de Juazeiro inaugura ambicioso projeto

✔️Quarta turma do concurso da PMCE inicia curso preparatório

Adauto sugeriu que a concessão das linhas seja reavaliada pela Câmara, uma vez que vários aspectos estão sendo descumpridos. Segundo ele, "O decreto que libera esse serviço deve ser rediscutido e a Secretaria de Segurança e o Demutran devem ser mais enérgicos nas fiscalizações", revelou.

Para a vereadora Auricélia Bezerra (PDT), no transporte alternativo que circula na cidade existem irregularidades absurdas. Ela relatou que os motoristas passam dos limites e não tem respeito aos passageiros.

Demontier Agra, vereador pelo PPL, destacou a falta de pontos de abrigo adequados para as paradas de ônibus. Segundo ele, as pessoas tem que recorrer muitas vezes às sombras dos postes para fugir do sol, enquanto aguardam o transporte. 

Agra revelou ainda ter tomado conhecimento que a Gestão Municipal licitou a instalação de novos abrigos, mas pediu que o contrato fosse revisto e adequado às necessidades da população.

Blog do boa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem