Câmara Municipal de Farias Brito anuncia data para realização de concurso público




Após aprovação da Lei nº 1.438/2017, sancionada pelo prefeito José Maria (PCdoB), que tornou obrigatória a realização do concurso público para os servidores da Câmara Municipal de Farias Brito, o presidente da casa legislativa, Manoel Domingos (Deir da Catingueira – PCdoB), anunciou durante a sessão da última quarta-feira (11), que o concurso será realizado no dia 10 de Junho de 2018.
Deir disse que um dos principais motivos pela demora na realização do concurso, foi a crise financeira que a casa tem passado, devido o momento econômico e político no país. Deir ressaltou a importância da realização do concurso, como geração de renda fixa para os candidatos, mas disse lamentar a pouca quantidade de vagas.
O vereador e autor do projeto de lei, Francisco Pereira de Oliveira (Chico da Betânia- PCdoB), ressaltou a importância do concurso público e destacou sua satisfação em poder ter sido o autor do texto, que mesmo passando por reformulações na atual gestão, irá acontecer ainda neste semestre ‘’Esse projeto foi uma luta, tivemos prós e contras, tivemos dificuldades entre colegas, mas o projeto foi aprovado e isso engrandece não a mim, mas ao município, porque a câmara municipal vai ter seus servidores concursados e efetivos e eu me sinto honrado por ter contribuído para isso’’, disse.
Ao todo serão seis vagas ofertadas no concurso: uma para analista legislativo (bacharel em direito), duas vagas para técnico legislativo, uma vaga para motorista e duas vagas para auxiliar de serviços gerais, com salários que variam de R$ 954.00 a R$ 2.300,00.
A data de publicação do edital do concurso deve acontecer no dia 27 de Abril, no site: www.cev.urca.br                          (boletimcariri.com.br)

via Gazeta Cariri
FOTO: Luiz Pereira da Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem