Carreata abre festejos alusivos a Nossa Senhora de Fátima em Crato

Fiéis da Paróquia de Nossa de Fátima, localizada no Bairro Pimenta, em Crato, realizarão na próxima terça-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, às 17 hs, uma grande carreata que dará início aos festejos alusivos à padroeira daquela comunidade.
A concentração acontecerá no monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome. De lá, os participantes sairão com bandeiras tremulantes, cantando hinos e louvores em direção a paróquia percorrendo as principais avenidas e ruas da cidade, acompanhando a imagem da santa, transportada num "carro-andor".
Segundo o Pároco de Nossa Senhora de Fátima, padre Aureliano Gondim, a festa é uma grande oportunidade de amadurecimento na fé, um retiro espiritual, onde a paróquia altera o seu cotidiano e festeja sua padroeira.
Este ano o evento religioso tem como tema "50 anos de história, ó Virgem de Fátima! Tornai-nos cristãos da uma igreja em saída!".
Nos dias 02 e 03 de maio, às 18hs e às 19hs, respectivamente, estarão sendo realizados momentos devocionais, já no dia 04, iniciam-se as novenas sempre às 18:30hs e em seguida a realização de missas às 19hs, encerrando os festejos no dia 13 com uma grande procissão percorrendo as principais ruas do bairro Pimenta.             (Gazeta do Cariri)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem