CRAS Vila Alta promove oficina de libras




Compreendendo a riqueza de expressões vocabulares da linguagem de sinais, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, em parceria com o SENAC, realizou na tarde da última segunda-feira, 23, uma oficina de libras ofertada aos usuários do grupo de famílias da unidade. O curso foi realizado na sede do CRAS Vila Alta.



A oficina foi ministrada pela professora Cleuma Barbosa, e contou com o apoio das técnicas de referência do grupo do CRAS, Luciana Medeiros, Luciana Correia e Josy, e foi muito bem recebida pelos participantes, permitindo um proveitoso primeiro contato com os elementos básicos da Língua de Sinais.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Tarcília Vieira, a oficina foi o primeiro passo de aproximação com informações básicas que possibilitem a comunicação com a comunidade surda. “Pretendemos com essa oficina ir além, para ampliarmos ainda mais nosso conhecimento na área, por isso, estamos articulando novos momentos como esse, para possibilitar aumento vocabular na Língua de Sinais para nossos usuários”, comenta.

A titular da SMTDS, Edvânia Gonçalves, ressalta que a oficina tem o objetivo de propulsionar a inclusão dos usuários aos serviços do Centro de Referência da Assistência Social. “Percebemos a importância de capacitar além dos nossos usuários, os nossos técnicos para melhor acolher as demandas referentes a deficiência auditiva”, disse a secretária.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem