CRATO: Governo Municipal concede aumento de 6,81% aos professores




A remuneração do magistério será aumentada em 6,81%, sendo 3% com efeitos retroativos a março e 3,81% a partir da folha de julho.





Honrando seus compromissos, prezando pelo equilíbrio financeiro do Município e respeitando os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura do Crato apresentou na última reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente, o índice de reajuste salarial dos professores municipais.

A remuneração do magistério será aumentada em 6,81%, sendo 3% com efeitos retroativos a março e 3,81% a partir da folha de julho. O índice é equivalente a variação do piso nacional do magistério divulgado pelo Ministério da Educação. Ressaltando que todos os professores municipais já recebem remuneração superior ao piso nacional que em 2018 é de R$ 2.455,35 reais.

Além do reajuste, o Governo Municipal comprometeu-se a efetuar o pagamento das promoções por mudança de nível e conclusão de especialização. Também serão incorporadas a remuneração a gratificação relativa a redução da carga horária. Esses direitos do professor serão implantados gradualmente até o final do ano.

Fora isso, diversos outros pontos foram pactuados junto ao Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsCrato) no tocante à valorização do servidor e a garantia dos seus direitos e remuneração.
Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem