Crato se prepara para os festejos de Nossa Senhora dos Pobres




No Crato começaram os preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Pobres, padroeira do bairro Independência , nesta cidade. A festa que é celebrada há 46 anos pelos moradores daquela localidade e de comunidades circunvizinhas vem crescendo ano após anos e em 2018 será celebrada de 10 à 20 de Maio, encerrando no dia que a Igreja celebra a Solenidade de Pentecoste, com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Gilberto.
Esse ano, a festa de Nossa Senhora dos Pobres terá como tema: “Leigos e Leigas servindo ao Senhor por intermédio da Virgem dos Pobres”. O tema escolhido faz alusão ao ano do laicato proclamado pela Igreja do Brasil, que quer despertar em todos os católicos que os leigos e leigas são sujeitos da ação evangelizadoras e protagonistas no reino de Deus, conforme preceitua o documento 105 da CNBB.
A festa de Nossa Senhora dos Pobres está sendo preparada para receber com carinho centenas de devotos e devotas da Mãe dos Pobres que todos os anos aumenta. A equipe de serviço está trabalhando na organização da infraestrutura dos festejos que teve de ser repensada pelo crescimento da participação popular nas celebrações.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem