Curso sobre protagonismo comunitário para jovens será realizado no Crato

Natália Pinheiro é um exemplo de jovem protagonista,poeta, estudante de história e militante do Coletivo Camaradas.O Coletivo Camaradas e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Alta estão organizando o curso "Protagonismo Comunitário para Jovens" destinado para estudantes das escolas do entorno da Comunidade do Gesso. O curso tem como objetivo contribuir para a formação dos jovens no sentido de possibilitar diálogos e interações com a diversidade dos movimentos sociais da região do Cariri.
O curso deverá ter como conteúdo programático, a história, pautas e as metodologias de organização dos movimentos sociais e as atividades formativas serão mediadas pelos representantes de associações de bairros, coletivos, organizações juvenis, sindicais e professores universitários.
Os jovens terão como desafio na conclusão do curso, pensar no desenvolvimento de uma intervenção social na comunidade do Gesso.
Na próxima segunda-feira, dia 16, às 15h, no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas, na Comunidade do Gesso, haverá uma reunião do planejamento do curso com a participação de representantes entidades dos movimentos sociais do Cariri.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem