Datas anunciadas: órgãos estaduais confirmam concursos

"Vai ter concurso para professor do Estado. Teremos
dois ou três concursos que, em breve, irei anunciar",
disse o governador Camilo Santana
Entre o fim de 2017 e o início de 2018, temos divulgado diversos anúncios do Governo do Ceará sobre a intenção de abrir novos concursos públicos em breve. As previsões têm se confirmado e a intenção do governador Camilo Santana é realizar as etapas antes do período eleitoral. Confira.
MaioO primeiro concurso a sair deve ser o da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é para o início de maio. 
Ao todo serão oferecidas 40 vagas, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 3.440,34.
JunhoNo mês seguinte, será a vez da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE). A seleção foi anunciada recentemente pelo governador Camilo Santana e visará a preencher 132 vagas.
Não foram revelados muitos detalhes sobre o processo seletivo, apenas que as oportunidades estarão distribuídas entre diversas carreiras com exigência de nível superior completo.
Alguns dos cargos do concurso da Secult/CE 2018 serão para as áreas de Arquitetura, Administração, Audiovisual, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, História, Letras, Mídias Digitais, Museologia, Música e Pedagogia.
Outro concurso com previsão para junho é o da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/CE).
O órgão é o que planeja abrir o maior número de vagas: serão 2.500 vagas para professores, em diversas áreas de atuação. A distribuição das oportunidades pelas especialidades ainda deverá ser confirmada, mas os interessados devem ficar de sobreaviso.
A expectativa é de que, já nos próximos dias, a seleção seja oficialmente autorizada, por meio de publicação em Diário Oficial. O último concurso para a Seduc ocorreu em 2009.
AgostoNo segundo semestre, sai o concurso do da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Sem promover seleção há 33 anos, o novo certame já havia sido anunciado pelo governador em fevereiro.
Camilo Santana reforçou que a oferta será de 263 vagas, em diversos cargos. No entanto, a distribuição dos cargos e especialidades ainda não foram confirmadas.              (Diário do Nordeste)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem