Demutran de Juazeiro realiza fiscalização e recolhe "cinquentinhas" irregulares

Após a Lei nº 13.154, de 2015, entrar em vigor no último dia 23 de março, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão realizando blitze e retendo os veículos ciclomotores, a populares "cinquentinhas", que não estiverem regularizadas. Além disso, o órgão, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), tem intensificado a fiscalização para organizar o trânsito no Município.
Muito comuns nas ruas, as "cinquentinhas" deverão ser registradas, sendo emplacadas como os demais veículos motorizados e exigindo habilitação de seus condutores. Para pilotar é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC).
Na última segunda-feira (9), o trabalho de fiscalização foi feito nos bairros Limoeiro e São Miguel. Já na terça-feira (10), a blitz foi realizada na Avenida Carlos Cruz, no bairro Franciscanos. Ao todo, mais de 90 veículos foram retidos.
De acordo com a diretora de Fiscalização e Operações do Demutran, Socorro Loureito, os veículos ciclomotores retidos não estão gerando multa ao condutor. As motos são enviadas através de ofício para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde o proprietário deverá regularizar o veículo para liberação.
Para o Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, a fiscalização de trânsito é uma forma de garantir a segurança da população, condutores e pedestres, que utilizam a via pública. Ele acredita que a blitz ajuda na prevenção de acidentes, prezando pela conduta correta da direção, feita por pessoas habilitadas e com o veículo regulamentado.               (Blog Diário Cariri)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem