Dia Mundial da Saúde é comemorado no Crato

No último sábado, dia 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. No município do Crato foram realizadas ações na Praça Siqueira Campos, organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Governo do Estado, 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e Universidade Regional do Cariri (URCA).
Na ocasião, profissionais disponibilizaram serviços como: orientação nutricional, aferição da pressão, tabuleiro educacional, vacinação para idosos e adolescentes (cerca de 30 pessoas foram imunizadas), atividades físicas, bem como exame de bioimpedância, que verifica o peso, o Índice de Massa Corporal (IMC), gordura corporal, gordura visceral, o músculo, calorias, caloria em repouso e idade em tempo cronológico.
A Secretária Adjunta da Saúde do Crato, Milenna Brasil, ressalta o objetivo desse dia que é estimular práticas de saúde para a população, promovendo assim mais qualidade de vida. "O objetivo maior do Dia Mundial da Saúde de 2018 é acrescer na consciência das pessoas a questão do acesso cada vez maior à saúde e os benefícios que isso pode trazer, estamos sempre procurando trazer atividades de assistência à saúde para a comunidade, práticas que devem ser cotidianas", disse.
Também estiveram presentes na ação, o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire.
(Assessoria de Imprensa)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem