Greve dos servidores da educação é encerrada, em Crato

Na manhã desta segunda-feira (23), os servidores da educação do município do Crato decidiriam em Assembleia Geral pelo termino da greve iniciada na semana passada onde diversos profissionais paralisaram as atividades.
Realizado no auditório do Palácio do Comércio no Centro da cidade, o encontro ocorreu após a gestão municipal ter apresentado à mesa de negociação permanente uma contraproposta, depois de uma análise, os trabalhadores que integram a mesa de negociação e o Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato) convocaram a assembleia para apresentar a proposta.
Segundo a advogada do sindicato, Romênia Botelho, a proposta para todos os servidores da educação é de "3% pra todos eles retroativo a março de 2018, e para os professores, além desses 3% vai ter mais 3,81%, a partir de 1º de julho próximo, e além do reajuste tem as outras reivindicações especificas de cada classe que estão avançando. E a mesa de negociação continua.", ressalta Romênia Botelho.
Com o fim da greve, a partir desta terça-feira (24), as aulas na rede pública de ensino do município do Crato serão retomadas.           (Gazeta do Cariri)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem