Iniciada Campanha de Vacinação contra Influenza em Crato




A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início ontem, 23, a Campanha de Vacinação contra a Influenza. As imunizações irão até 1º de Junho, sendo o dia D de vacinação, dia 12 de maio.



Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo o Secretário de Saúde, André Barreto, trata-se de uma campanha muito importante, haja vista, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta sobre a vacina ser trivalente e proteger contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B. “Ao longo desses 37 dias iremos trabalhar para que possamos superar a meta de vacinar 32.000 pessoas”, frisou.

O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza. Nesse contexto, o Crato irá disponibilizar vacinas em todas as unidades de saúde do município, e no dia D administrar postos volantes para facilitar a imunização.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem