Juazeiro do Norte lança edital para seleção de diretores e coordenadores escolares

Edital é iniciativa inédita no interior do Ceará.A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, lançou edital que estabelece as normas e torna público o Processo Seletivo Simplificado para formação de Cadastro de Reserva de Banco de Gestores Escolares, para provimento dos cargos em comissão de Diretor Administrativo e Coordenador Pedagógico das Escolas Públicas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental.
As inscrições serão realizadas na sede do Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) a partir de terça-feira, dia 24 de abril. A aplicação da prova será no dia 20 de maio.
Ao todo, são 90 escolas que terão o quadro do Núcleo Gestor com renovação mediante essa seleção. A lei que regulamenta o processo seletivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte no dia 06 de março deste ano.
A seleção dos gestores acontecerá a partir da realização de uma prova escrita com dois momentos. O primeiro será através de uma fundamentação teórica, onde o candidato discorrerá sobre a legislação do ensino. Já no segundo, os candidatos terão que abordar um estudo de caso na área específica para a qual estão se submetendo à seleção.
Após a nomeação dos candidatos aprovados, para atuar na rede municipal, os profissionais deverão seguir um conjunto de regras e leis que compõe que compõem o sistema educacional. Todo o processo seletivo será acompanhado pela Fundação Lemman e será realizado em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, acredita que a decisão do Prefeito Arnon Bezerra sobre a realização do processo seletivo simplificado para os gestores da Rede de Ensino de Juazeiro do Norte, reflete positivamente no público da educação e na comunidade em geral, pois demonstra o nível de compreensão da Gestão Municipal em relação a Educação.
"Essa é a forma ideal para legitimar a competência do gestor escolar e do coordenador pedagógico", ressalta a Secretária.
Com esse edital, Juazeiro do Norte se torna a primeira cidade do interior do Ceará a realizar uma seleção pública para diretores escolares e coordenadores pedagógicos a partir da iniciativa do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra.
Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo simplificado podem ser consultados no edital: https://ift.tt/2KaizOq publicado no Diário Oficial do Município: https://ift.tt/2JjAjWh de Juazeiro do Norte, do dia 20 de abril de 2018.                    (Portal Badalo)

FOTO: Hélio Filho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem