Juazeiro promoverá ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

No dia 07 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em alusão a esta data, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte estará realizando e participando de ações de educação e promoção em saúde.
Através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Programa Saúde na Escola (PSE) e equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Santa Tereza, estão sendo realizadas palestras e rodas de conversas para os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará Cel. Hervano Macêdo Júnior. Na última quarta-feira (04), o tema abordado com os alunos foi "Hábitos alimentares na adolescência e alimentação saudável". Nos dias 05 e 06, serão realizadas avaliações físicas e orientações nutricionais. Haverá ainda, para diferentes turmas, palestras sobre acidentes de trânsito, dengue e autismo.
Praça do MemorialNa sexta-feira (06), em parceria com a 21ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e Instituições de Ensino Superior, serão oferecidos diversos serviços de saúde para a população, na Praça do Memorial Padre Cícero, a partir de 7h30. Haverá triagem de hipertensão e diabetes; testes rápidos de hepatite e distribuição de preservativos; atualização de vacinas; ações de saúde bucal; aulão de zumba; orientações sobre prevenção das arboviroses e orientações nutricionais.
A Secretaria de Saúde do Município irá participar ainda de uma ação no Cariri Garden Shopping, no sábado (07), de 10h às 22h, com a oferta de vacinas, avaliação física e nutricional, além de orientações de saúde bucal.

via Gazeta Cariri 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem