População de Juazeiro do Norte pede fiscalização em transportes alternativos

População de Juazeiro do Norte pede fiscalização em
transportes alternativos. 
Em Juazeiro do Norte, um acidente envolvendo uma topique acendeu o alerta para o risco do transporte inadequado de passageiros. Muitos usuários denunciam a superlotação e a imprudência de alguns motoristas que desenvolvem alta velocidade e, muitas vezes, fazem ultrapassagens proibidas. Órgãos de fiscalização alertam que casos dessa natureza devem ser denunciados.
O estudante Iago Menezes afirma que presencia várias irregularidades. "Diariamente, a gente se depara com topique que parece mais uma lata de sardinha. É gente em pé, sentada. Muitos passageiros nem utilizam o cinto de segurança. Não bastasse isso, ainda tem a disputa para ver quem consegue o maior número de passageiros e quem chega mais rápido ao destino. A gente acaba tendo que se submeter a situações dessa natureza e correndo o risco de sofrer um acidente ou até mesmo perder a vida", conta Iago Menezes.

Recentemente, o sobrinho da dona de casa Maria da Costa Silva ficou com escoriações depois que a topique em que ele estava capotou no Bairro Aeroporto. "O meu sobrinho disse que o motorista vinha rápido e, ao tentar ultrapassar, acabou perdendo o controle e o veiculo capotou. Quando soube do acidente e vi os pneus do veiculo pra cima pensei no pior. Felizmente, ele saiu só com escoriações, mas poderia ter morrido. Acho que os órgãos de trânsito deveriam fiscalizar mais esses transportes alternativos", salienta Maria da Costa Silva.

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte orienta que os passageiros que se depararem com alguma irregularidade denunciem o fato através do número 190 ou se dirija pessoalmente ao órgão fiscalizador. "Somos responsáveis pela fiscalização dos transportes que circulam dentro do nosso Município, transporte intermunicipal é de competência do Detran. Quem tiver alguma denúncia, basta procurar um desses órgãos ou ligar para o 190. O passageiro pode fazer fotos e vídeos. Todos esses recursos podem ser utilizados para formalizar a denúncia", esclarece Josivaldo Pereira, gerente de transportes do Demutran de Juazeiro do Norte.

(Jornal do Cariri)

FOTO: Jornal do Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem